A Polícia Militar do Tocantins, em colaboração com o governo estadual e a prefeitura de Palmas, iniciou nesta quinta-feira (07) um policiamento externo especial na I Feira de Negócios do Sul de Palmas (I Fenesup), que se estenderá até o dia 09 de dezembro, na região de Taquaralto, ao sul da capital.
O evento conta com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade, além da Polícia Rodoviária Federal. As equipes do 6º Batalhão da PM, responsáveis pela área, estão conduzindo o policiamento, com reforço das unidades especializadas.
O Major André Guilherme, comandante do policiamento do evento, destacou a abordagem estratégica para garantir a segurança dos participantes. "Iremos atuar de forma estratégica para garantir a segurança dos participantes da feira; teremos policiamento por videomonitoramento, equipes espalhadas por todo o espaço da feira, tudo para que o evento aconteça na maior tranquilidade possível, pois entendemos a importância de incentivar o empreendedorismo local", comentou.
Policiamento Especializado para Maior Segurança
Um esquema especial de policiamento foi implementado no local, visando assegurar a tranquilidade de todos os participantes. Drones serão utilizados para monitoramento aéreo dos estacionamentos, inibindo possíveis furtos a veículos. Além disso, o evento contará com videomonitoramento por meio de diversas câmeras estrategicamente distribuídas.
Na área das apresentações artísticas, a Polícia Militar estará presente com postos de observação elevados, pontos estratégicos de monitoramento e policiamento a pé, garantindo a segurança dos transeuntes. No entorno do Ginásio, haverá policiamento com viaturas de quatro e duas rodas, além de policiamento montado com cavalos.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade, convidando a todos para participarem e acompanharem o policiamento especial na I Fenesup - Feira de Negócios do Sul de Palmas, um trabalho integrado das forças de segurança pública do Tocantins. A presença atuante das autoridades visa proporcionar um ambiente seguro para que a comunidade possa aproveitar o evento com tranquilidade.