No último dia 10 de Fevereiro Maurilândia do TO encheu-se de orgulho e alegria para celebrar seus 33 anos de emancipação política. O prefeito Rafael Maracaipe liderou uma série de iniciativas para garantir que essa data tão especial fosse marcada por conquistas significativas e eventos inesquecíveis.
Uma das principais novidades foi à inauguração da Nova Praça, localizada no coração da cidade. Este espaço revitalizado promete se tornar o ponto de encontro preferido dos maurilandenses, oferecendo áreas verdes gramadas, espaços de lazer e convivência para todas as idades. Além disso, o prédio da prefeitura recebeu uma merecida revitalização, agora equipado com energia solar, graças aos esforços do prefeito Rafael Maracaipe que na ocasião da inauguração da prefeitura também entregou um veículo para ser usado pelo conselho tutelar e unidades habitacionais dentro do programa habitacional do município. Vale ressaltar a presença do ex-prefeito Raimundo Chaves durante a cerimônia, cujo legado na construção do prédio é parte importante da história municipal, e também pela participação do Deputado Estadual Jair Farias, um dos principais parceiros em se tratando de obras através de emendas parlamentares.
As comemorações também foram marcadas por eventos esportivos que movimentaram a cidade. O passeio ciclístico, com um percurso de 20 quilômetros, foi um sucesso, proporcionando momentos de diversão e saúde para os participantes, que ainda tiveram a chance de concorrer a duas bicicletas em um sorteio emocionante.
No torneio de futebol masculino, o campeão foi à equipe “Pêpkôp” time formado por indígenas da etnia Apinajé que embolsaram uma premiação de mil reais. O vice campeonato ficou para a equipe do Juventude que de prêmio receberam R$ 650,00.
A disputa no futebol society feminino foi adiado por conta de logística, pois o campo onde deveriam acontecer os jogos não estava apto para boas partidas por contas das intensas chuvas que caíram antes do torneio que teve que ser adiado para uma data futura.
Além disso, a beleza e o talento também estiveram em evidência com o concurso da Miss Maurilândia 2024. Débora Fernandes conquistou o título, seguida por Ketley Lorrane, em uma competição que celebrou a diversidade e a elegância das mulheres maurilandenses.
As festividades não se limitaram ao esporte e à beleza, mas também contemplaram a cultura e a música. As apresentações de louvor das igrejas locais e a pregação do Pastor Lucas Fernandes foram momentos de reflexão e espiritualidade. E para animar a noite principal, artistas como Flaguim Moral, Marcão do Arrocha e a banda Moleca 100 Vergonha garantiram diversão até altas horas, reunindo milhares de pessoas em uma atmosfera de celebração e felicidade.
Assim, Maurilândia do TO comemorou seus 33 anos de história com uma mistura vibrante de realizações, cultura e entretenimento, demonstrando o potencial e o espírito comunitário que tornam esta cidade única. Que venham mais anos de prosperidade e união para todos os maurilandenses!