No último domingo, 25 de fevereiro, a Polícia Militar de Araguaína realizou uma operação bem-sucedida no Bairro São João, resultando na prisão de dois homens, um de 29 e outro de 45 anos, por furto. Durante a abordagem, os policiais encontraram diversos itens de origem suspeita, incluindo celulares, uma motocicleta Honda Biz 125 ES GM, uma panela de ferro, uma lanterna, uma calça preta, um cordão dourado e até mesmo uma pequena quantidade de uma substância semelhante à maconha.
A ação da polícia começou quando uma guarnição em patrulhamento avistou um homem saindo de uma residência carregando vários objetos suspeitos. Ao abordá-lo, constatou-se que se tratava de um indivíduo de 45 anos, que estava na posse de uma motocicleta que havia sido reportada como furtada recentemente. Em sua bolsa, além dos itens mencionados, foram encontradas duas gramas da substância ilícita e dois aparelhos celulares.
O suspeito, então, informou às autoridades que estava agindo a mando de outro homem, de 29 anos, que coordenava o furto através de um celular. Esse segundo indivíduo foi localizado e abordado pela polícia, sendo encontrado com ele mais uma grama da substância ilícita e um celular pertencente à vítima do furto.
Um homem de 26 anos, proprietário dos bens furtados, relatou que estava sofrendo com esse tipo de crime há seis meses. Diante dos fatos, os suspeitos, juntamente com os objetos apreendidos e a substância entorpecente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foram autuados pelo crime de furto, ficando à disposição da justiça. Os objetos foram restituídos à vítima.
Além desse caso, a polícia também agiu em outras situações durante o último sábado, 24 de fevereiro. Um homem de 38 anos foi preso por dirigir sob efeito de bebida alcoólica após colidir seu veículo em um pilar externo de uma residência em Araguaína. Ele foi autuado em flagrante e o veículo foi apreendido.
Outra ocorrência registrada no mesmo dia foi a apreensão de um menor de 17 anos por porte ilegal de arma de fogo. Durante um patrulhamento no Setor Costa Esmeralda, a polícia avistou o jovem escondendo uma arma de fogo, mas após uma breve perseguição, ele foi capturado. Com ele, foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por ato infracional.
A atuação rápida e eficaz da Polícia Militar de Araguaína demonstra o compromisso em garantir a segurança e combater a criminalidade na região.