Tocantinópolis/TO

Força Integrada De Combate Ao Crime Organizado Prende Homem Foragido Em Dianópolis

Data do post: 29/02/2024 15:02:34   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa tarde ensolarada desta quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, a cidade de Dianópolis, no coração do estado do Tocantins, foi palco de uma importante ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/TO). Os agentes da FICCO/TO conseguiram localizar e prender um homem de 33 anos que estava foragido há seis longos anos.

O indivíduo detido estava com um mandado de prisão preventiva em seu desfavor, decorrente de uma decisão condenatória por envolvimento no crime de tráfico de drogas, conforme estabelece o artigo 33 da Lei 11.343/06. Esse mandado foi expedido em 2018 pela Vara Criminal de violência doméstica e juizado especial criminal da Comarca de Dianópolis.

Os detalhes do crime remontam ao ano de 2014, na capital Palmas, onde o indivíduo em questão foi implicado não apenas no tráfico de drogas, mas também foi objeto de investigações por porte ilegal de arma de fogo e roubo. A sua prisão representa um importante avanço no combate à criminalidade na região.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis, onde serão adotados todos os procedimentos cabíveis perante a justiça.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins é uma coalizão formada pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, que têm como objetivo principal cooperar entre si em ações de prevenção e repressão ao crime organizado, bem como à criminalidade especialmente grave e violenta que assola o estado.

A comunidade de Dianópolis e todo o estado do Tocantins aplaudem essa iniciativa e reconhecem o empenho das forças de segurança em tornar as nossas cidades mais seguras e tranquilas para todos os cidadãos.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias