Tocantinópolis/TO

Nova Ponte De Porto Nacional: Inauguração Agendada Para 14 De Junho, Rumo Ao Desenvolvimento Do Tocantins

Data do post: 16/04/2024 22:09:52   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoNa tarde desta terça-feira, 16 de abril, o Governador Wanderlei Barbosa e o Presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Marcio Pinheiro, conduziram uma inspeção técnica à nova ponte de Porto Nacional, um marco na infraestrutura do estado. Durante a visita, o Governador anunciou com entusiasmo que a inauguração está agendada para o dia 14 de junho, marcando o ponto culminante de sua construção.

"Esta ponte é um símbolo do progresso, uma conexão vital para o agronegócio, comércio e a mobilidade das pessoas em nossa região. Estamos nos aproximando da conclusão desta importante obra, e é com grande satisfação que anunciamos a data de inauguração para 14 de junho, um dia que ficará registrado na história do Tocantins", destacou o governador Wanderlei Barbosa.

O presidente da Ageto, Marcio Pinheiro, complementou enfatizando que a obra atingiu 90% de conclusão e está na fase final de acabamento. "Estamos muito contentes em ver a finalização desta obra de grande relevância para nosso estado. Com 90% da estrutura concluída, hoje o governador Wanderlei Barbosa será o primeiro a atravessar a ponte de um lado ao outro. Estamos agora nas etapas finais, realizando os detalhes finais, como iluminação e pavimentação, para entregar conforme a visão do nosso Governador", declarou Pinheiro.

Estrategicamente localizada sobre o Rio Tocantins, a Ponte de Porto Nacional desempenha um papel crucial na integração e desenvolvimento do estado, facilitando o fluxo de pessoas e mercadorias entre regiões. Com um total de 90 vigas e uma extensão de 1.488 metros, incluindo o encabeçamento de 200 metros de cada lado, esta obra representa o maior investimento em infraestrutura em andamento no estado, com um montante de R$ 149 milhões provenientes do Governo do Tocantins em parceria com o Banco de Brasília.

Luciano Bertazzi, engenheiro civil da Ageto e responsável pela obra, ressaltou o compromisso da equipe em concluir o projeto dentro do prazo estabelecido. "Com o término do lançamento das vigas e dos balanços sucessivos, estamos agora na fase de acabamento. Estamos preparando a estrutura para a aplicação da capa asfáltica, finalizando detalhes como a junta entre partes da ponte, colocação dos guarda-rodas, pintura e instalação do guarda-corpo metálico para proteção dos pedestres, além da parte elétrica e de iluminação", afirmou o engenheiro.

A visita também contou com a presença do deputado federal Antonio Andrade e outras autoridades do estado e do município de Porto Nacional, testemunhando mais um passo significativo rumo ao desenvolvimento e progresso do Tocantins.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias