Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (20) por suspeita de participação no assassinato do taxista Ricardo Mamédio de Lima, de 33 anos. O crime ocorreu em setembro de 2024, em um estabelecimento comercial no Setor Lago Azul 1, em Araguaína, região norte do Tocantins.
Conforme as investigações, Ricardo estava bebendo em uma conveniência quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta, que efetuou disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local. Durante a ação, um funcionário do estabelecimento também foi atingido na perna, mas sobreviveu.
A 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína identificou o atirador no mesmo dia do crime e vinha realizando diligências para localizá-lo. Em uma ação conjunta com a Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de São José do Rio Preto (SP), o suspeito foi localizado em um condomínio na cidade de Fronteira (MG), na divisa com São Paulo. Ele deve ser transferido para o Tocantins nos próximos dias.
As investigações apontam ainda a participação de um segundo suspeito no crime, identificado como Félix da Silva Neto, que está sendo procurado. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins reforça a importância da colaboração da sociedade e disponibiliza os canais de denúncia: WhatsApp (63) 3411-7366 ou Central 197. O sigilo das informações é garantido.
A operação demonstra a eficácia da cooperação entre as forças policiais de diferentes estados e o compromisso em esclarecer crimes e levar os responsáveis à Justiça. As buscas pelo segundo envolvido continuam, e a polícia segue trabalhando para esclarecer todos os detalhes do caso.