A agricultura do futuro está cada vez mais conectada à tecnologia, e na Feira de Tecnologia Agropecuária deste ano, a Agrotins 2024, uma empresa está se destacando pela inovação: a Agrobee. Especializada em uma tecnologia revolucionária de polinização assistida e inteligente, a Agrobee estará presente para apresentar suas soluções aos produtores e visitantes, prometendo uma nova era para as lavouras de soja no Tocantins.
O evento, com o tema Bioeconomia, ocorrerá de 14 a 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas. Uma oportunidade imperdível para conhecer de perto as soluções que estão transformando a agricultura.
A tecnologia oferecida pela Agrobee é uma abordagem estruturada para aumentar a presença de abelhas nas lavouras, proporcionando as condições ideais para que elas possam polinizar as plantações de forma natural, segura e com alta eficiência. Isso se traduz em um aumento significativo na produtividade das culturas, algo essencial para enfrentar os desafios atuais da agricultura.
Segundo Érika Jardim, médica-veterinária da Seagro, o serviço de polinização dirigida deveria ser uma política pública dentro do Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), direcionando recursos para essa importante ferramenta que responde aos desafios da segurança alimentar e das mudanças climáticas. Além disso, a polinização dirigida abre novas oportunidades para os apicultores, proporcionando um campo adicional de atividade com o aluguel de suas colmeias.
Na Agrotins 2024, será lançado o Poliniza Tocantins, uma política pública de incentivo à utilização da polinização dirigida. Uma iniciativa que visa impulsionar ainda mais o uso dessa ferramenta inovadora na agricultura local.
O CEO da Agrobee, Guilherme Sousa, destaca que a tecnologia oferecida pela empresa traz uma abordagem inovadora para a polinização assistida, potencializando os benefícios das abelhas por meio da inserção de colmeias na quantidade ideal para cada área trabalhada. Isso resulta em uma melhoria significativa na qualidade e na produtividade das culturas, como comprovado em estudos que demonstraram um aumento médio de 12% na produção de soja.
Além dos benefícios para a agricultura, a produção de mel também é impulsionada, já que os apicultores recebem um aluguel para disponibilizar suas colmeias para o serviço de polinização assistida. Na Agrotins 2024, a Agrobee estará presente com um estande, oferecendo a oportunidade para todos os interessados conhecerem mais sobre essa tecnologia revolucionária e tirarem suas dúvidas.
Não perca a chance de descobrir como a Agrobee está transformando a agricultura através da polinização inteligente e sustentável. Visite-nos na Agrotins 2024 e faça parte dessa revolução!