Na última quarta-feira (8), a Polícia Federal realizou uma operação em Palmas, cumprindo dois mandados de busca e apreensão e dois de intimação. O foco da investigação é o suposto emprego de documentos falsos e tentativa de estelionato para obtenção de empréstimos e saques na Caixa Econômica Federal.
Batizada de "Identitatis Revelatum", que significa "Identidades Reveladas" em latim, a operação visa esclarecer denúncias de que dois indivíduos teriam se passado por outras pessoas ao comparecerem em uma agência da Caixa.
Durante o episódio, os suspeitos teriam apresentado Carteiras Nacionais de Habilitação para atualizar informações no aplicativo Caixa Tem, visando adquirir empréstimos e realizar saques e outras transações financeiras.
A Polícia Federal destacou que, com a execução dos mandados, os agentes buscam elucidar a situação e reunir evidências adicionais sobre os eventos em investigação.
Os envolvidos poderão ser acusados pelos crimes de falsificação de documentos, uso de documentos falsos e estelionato majorado, acarretando em penas que podem ultrapassar 11 anos de reclusão.