Neste sábado (18), a Polícia Civil prendeu um suspeito de assassinato em Araguaína, no norte do Tocantins. A prisão ocorreu no setor Jardim da Boa Sorte após o homem atirar contra os policiais e, posteriormente, se render. De acordo com a polícia, ele é um dos envolvidos em um tiroteio que resultou na morte de uma pessoa na semana passada.
A ação foi conduzida por equipes da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína), que estavam cumprindo um mandado de buscas quando o suspeito reagiu com disparos. Em resposta, os policiais cercaram a área e iniciaram uma negociação. "Foi feito um cerco, houve negociação e posteriormente ele se rendeu, jogou a arma e saiu com as mãos para cima. Então foi devidamente preso pela tentativa de homicídio contra a equipe de policiais", explicou o delegado Breno Eduardo Campos Alves.
Segundo as investigações, o homem preso teria sido um dos dois autores de um ataque no setor Entrocamento, cujo objetivo era executar um membro de uma facção rival. No entanto, acabaram matando outra pessoa por engano. "A motivação teria sido em razão da guerra de facções. Esse suspeito é faccionado e trabalhamos com a linha de que acabaram acertando a vítima por engano", informou o delegado.
Além de ser procurado pelo homicídio em Araguaína, o suspeito era foragido do estado do Pará, onde cumpria pena por outros crimes. Isso resultou na existência de um mandado de prisão contra ele. As investigações continuam, com o objetivo de localizar o outro indivíduo envolvido no homicídio.
A prisão do suspeito representa um passo significativo nas investigações e na luta contra a criminalidade na região, destacando a importância da atuação coordenada das forças policiais no combate às facções criminosas.