Um homem identificado como Flávio Alves Rodrigues, de 37 anos, foi morto a tiros após apontar uma faca para a equipe da Polícia Militar em Miracema do Tocantins, na região central do estado. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (27), por volta das 14h, quando os militares foram chamados para atender uma ocorrência de violência doméstica entre irmãos no setor Santa Rosa.
De acordo com o relatório policial, uma mulher recebeu os militares e relatou que os irmãos estavam brigando dentro da casa, e que um deles havia tentado matá-la. Ao entrarem na residência, os policiais encontraram Flávio no quintal, segurando uma faca. “Foi dada voz de parada para este e solicitado que ele largasse a faca, porém, não obedeceu a ordem e manteve a arma empunhada e seguindo na direção da equipe”, afirma o relatório.
Diante da situação, a PM alegou que a equipe seguiu o manual de procedimentos e disparou contra o homem para “cessar a iminente e injusta agressão”. O Samu foi acionado imediatamente, mas ao chegar ao local constatou o óbito de Flávio.
Após a identificação do corpo, verificou-se que Flávio possuía uma extensa ficha criminal, com passagens policiais pelos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, por crimes como receptação, furto, invasão de domicílio, violência doméstica, ameaça e desobediência.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência está sendo investigada pela 67ª Delegacia de Polícia de Miracema do Tocantins, como morte por intervenção de agente do Estado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Palmas, onde passou por exames de necropsia e ficou disponível para liberação pelos familiares.