Na última semana, a Polícia Militar da 5ª CIPM realizou a prisão de um homem de 31 anos por posse ilegal de arma de fogo durante o atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma aldeia indígena no município de Tocantinópolis.
A ação teve início quando os policiais militares foram solicitados, via 190, para averiguar um possível disparo de arma de fogo seguido de ameaça a um vice-cacique na referida aldeia. Rapidamente, as equipes da Polícia Militar se deslocaram para o local indicado. Ao chegarem, dirigiram-se à residência do autor dos disparos.
Durante a abordagem, foram encontradas em posse do indivíduo três armas de fogo: uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 28 e uma arma de fogo artesanal, do tipo "estrovenga", calibre 36. Além das armas, foram apreendidos um frasco de pólvora, um frasco de chumbo, quatro munições calibre 28, três munições calibre 36 e uma munição calibre 32. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao suspeito.
O homem, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido e apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Tocantinópolis. Agora, ele se encontra à disposição da justiça, aguardando os procedimentos legais cabíveis.
Essa ação reflete o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança e a ordem pública, especialmente em áreas vulneráveis como as aldeias indígenas, reforçando a importância da denúncia e da pronta resposta das forças de segurança.