Nesta segunda-feira (15), a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu três homens, de 18, 21 e 34 anos, por tráfico de drogas durante um bloqueio policial no posto fiscal de Lagoa da Confusão. A ação faz parte da “Operação Protetor das Divisas e Fronteiras” e resultou em um prejuízo de R$ 25 mil para o crime de tráfico de entorpecentes no estado.
A abordagem foi realizada por uma equipe do Comando de Operações de Divisas - Equipe COD ESTRADA, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED). Durante o bloqueio na BR 374, os policiais abordaram um veículo Celta preto que vinha de Gurupi com destino a Lagoa da Confusão. No carro, estavam os três suspeitos.
Durante a revista, os policiais encontraram uma sacola contendo 136,1g de substâncias análogas à cocaína, escondida embaixo do banco do passageiro. O passageiro do veículo confessou que havia buscado a droga em Gurupi e pretendia entregá-la a um homem conhecido como "Pastor", em Lagoa da Confusão.
Diante dos fatos, os três homens foram detidos e os objetos apreendidos foram encaminhados à central de flagrantes em Paraíso do Tocantins para as providências cabíveis. Esta ação reforça o comprometimento da PMTO em combater o tráfico de drogas e proteger as divisas e fronteiras do estado.