A Polícia Militar do Tocantins cumpriu, recentemente, um mandado de prisão em Palmeiras do Tocantins, expedido pela comarca de Wanderlândia. O mandado era em desfavor de um homem de 21 anos, acusado de furtos, roubos e posse ilegal de arma de fogo.
Os policiais militares, ao tomarem conhecimento do mandado de prisão em aberto, localizaram o suspeito em sua residência. Durante o cumprimento da decisão judicial, o homem resistiu à prisão. Em um ato de desespero, ele danificou a grade do cubículo da viatura, conseguindo abrir a tampa do compartimento e saltar ao chão na tentativa de fuga.
A rápida ação dos policiais foi crucial para conter o suspeito. Após ser detido, ele foi conduzido e apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Tocantinópolis. Além dos crimes já mencionados no mandado de prisão, o indivíduo agora também responderá pelo crime de dano qualificado ao patrimônio público.
Essa ação demonstra a eficácia e a prontidão da Polícia Militar em garantir a segurança da população e a ordem pública, agindo com firmeza e dentro da legalidade para combater o crime em todas as suas formas.