Na madrugada desta sexta-feira, 23, a Polícia Militar do Tocantins realizou uma importante prisão na região sul da capital, Palmas. Um jovem de 18 anos foi detido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, em uma operação que contou com a participação dos policiais do 1º Batalhão da PM.
A ação teve início após uma denúncia anônima, que informava a presença de um indivíduo armado e comercializando produtos ilícitos na Quadra 1206 Sul, em Palmas. Conforme a denúncia, o suspeito realizava as atividades ilícitas na presença de diversas pessoas, o que gerou grande preocupação entre os moradores da localidade.
Munidos das informações e das características do suspeito, as guarnições se deslocaram rapidamente até o endereço indicado. Ao chegar ao local, os policiais identificaram o homem em um estabelecimento comercial. No entanto, ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir e se desfazer dos entorpecentes, lançando-os embaixo de um veículo próximo.
Os policiais procederam com a abordagem e ordenaram que o suspeito colocasse as mãos na cabeça. Em um ato de desespero, o jovem quebrou o próprio celular antes de ser detido. Durante a busca pessoal e nas proximidades do local, as equipes localizaram cinco papelotes de substâncias análogas à cocaína, uma pistola .380 MD1 IMBEL, nove munições intactas e R $ 110,00 em espécie.
Após ser questionado, o indivíduo confessou que tanto a arma quanto os entorpecentes eram de sua propriedade. Ele também revelou que já possuía outras passagens criminais.Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão e conduziu o homem para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi autuado em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O suspeito agora encontra-se à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Essa ação reforça o compromisso da Polícia Militar em garantir a segurança da população e combater o crime de forma eficiente, especialmente em áreas com maior incidência de delitos.