A capital do Tocantins vai ganhar um espaço moderno de aprendizagem com capacidade para atender 1.500 alunos/dia, nas séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio e EJA. O lançamento da pedra fundamental da Escola SESI de Referência, que será implantada em Palmas pelo Serviço Social da Indústria (SESI), aconteceu na tarde desta quinta-feira (23/2), com a presença de autoridades estaduais e municipais. A juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça, Rosa Maria Gazire Rossi, participou do evento representando a presidente, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe.
“Foi uma alegria participamos do lançamento da pedra fundamental da Escola SESI de Referência, um projeto promissor em educação, que atenderá a educação básica da Capital com foco na inovação, preparando jovens para um futuro melhor”, destacou a magistrada.
Com previsão de funcionamento para 2025 e localizada na quadra 701 Sul, a escola terá 6.700 m² de área construída e contará com três pavimentos. Na Escola SESI de Referência, o modelo tradicional de organização das salas de aula é substituído por uma estrutura que permite o trânsito livre dos alunos e facilita o acesso a recursos e ferramentas de ensino e aprendizado.
O evento contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins e diretor do SESI Tocantins, Roberto Pires, e o diretor de Operações do SESI Nacional, Paulo Mól.