Na tarde deste domingo (24), um motorista de 33 anos, identificado como Rômulo Ferreira Barros, foi encontrado morto dentro de um ônibus no município de Xambioá, região norte do Tocantins. A Polícia Civil suspeita que ele tenha sofrido um infarto.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP), o Núcleo de Medicina Legal (NML) de Araguaína foi acionado para recolher o corpo da vítima, que estava em um ônibus interestadual de transporte de passageiros.
O corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames de necropsia. Apenas os laudos periciais poderão confirmar a causa da morte. Após a realização dos procedimentos legais, o corpo será liberado para os familiares.
Segundo informações da SSP, o motorista estava inicialmente trabalhando em uma viagem de Belém (PA) para Goiânia (GO). Durante a rota, ele começou a passar mal em Marabá (PA) e foi substituído por outro motorista. No entanto, o homem pegou outro ônibus sem comunicar a empresa e foi encontrado sem vida em uma das poltronas no trecho que passava por Xambioá.
Após o ocorrido, as autoridades locais foram acionadas. O caso foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, que seguirá com a apuração dos fatos.
Em nota, a empresa responsável pela linha informou que está oferecendo suporte à família de Rômulo, que está a caminho de Xambioá para tratar da liberação do corpo.
O incidente causou comoção e destaca a importância de investigações detalhadas para esclarecer as causas do óbito.