Os dados são da Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar do Tocantins.
A Polícia Militar do Tocantins divulgou o balanço dos atendimentos médicos da Diretoria de Saúde e Promoção Social do ano de 2022. Com dados dos núcleos de saúde fixos e itinerantes, a instituição teve mais de 50 mil atendimentos registrados, entre consultas médicas e demais serviços.
No ano de 2022 a Diretoria de Saúde e Promoção Social da PMTO realizou um total de 11.189 atendimentos Odontológicos, 8.410 consultas médicas, além de 6.684 atendimentos com Fisioterapia. Os atendimentos Psicológicos fecharam o ano em um total de 6.144, já os demais serviços como Fonoaudiologia, fechou com 293, Psiquiatria com 239 e o Serviço Social 2.366 atendimentos.
Os atendimentos de Enfermagem foram os mais procurados, finalizando o ano com um total de 17.436, já o serviço com Nutricionistas foi de 592, um número que comparado ao ano de 2021 teve somente 29, considerando dados do primeiro semestre do ano. Além dos atendimentos médicos e nutricionais, a DSPS também oferece serviços de manutenção e prevenção para a qualidade de vida dos policiais militares; o serviço de Educação Física, que teve um total de 1.160 atendimentos.
A Diretoria de Saúde e Promoção Social é o departamento de saúde próprio da Polícia Militar do Tocantins. Ela é responsável pela execução, fiscalização, coordenação, acompanhamento e controle das atividades relativas à saúde dos Policiais Militares e seus dependentes. Atualmente possui 15 núcleos, além de um atendimento itinerante, que percorre os destacamentos e unidades da PM por todo o estado.
O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça destacou a importância de fomentar o cuidado com a saúde do policial militar, e agradece o empenho dos profissionais de saúde da PMTO. “Nossa instituição fica muito feliz com os bons números de atendimento à saúde do nosso Policial Militar e nossas famílias, o comando agradece o empenho de cada um em fazer da nossa Diretoria de Saúde uma referência em todo o estado”. Finalizou.