Dois menores, uma criança de 11 anos e um adolescente de 12, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) em Araguaína, norte do Tocantins, após serem suspeitos de furtar R$ 10 mil em espécie de um escritório comercial. O caso foi registrado como ato infracional análogo a furto, ocorrido na última sexta-feira (22).
O furto aconteceu na Avenida Cônego João Lima, e o dinheiro foi encontrado com os menores em um shopping, onde eles gastavam parte da quantia. Segundo a PM, a equipe foi acionada após ser informada que cinco menores estavam realizando compras com grande volume de dinheiro.
Ao serem abordados, quatro menores disseram que estavam na Via Lago quando a criança de 11 anos distribuiu dinheiro entre eles para realizarem compras. A criança confessou à polícia que havia furtado o valor junto com o adolescente de 12 anos.
O adolescente foi localizado em posse de parte do dinheiro e de uma roda de bicicleta adquirida com o valor furtado. Os pais dos envolvidos e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar os procedimentos na delegacia.
Seis menores foram levados à delegacia, mas os pais de um deles não foram localizados. O dinheiro recuperado e os objetos adquiridos foram entregues à vítima, que compareceu ao local e teve o valor restituído. Após o registro do boletim de ocorrência, os menores foram liberados.
A situação reforça a importância de medidas de conscientização e acompanhamento de jovens e crianças para prevenir a reincidência de atos infracionais.