O indivíduo utilizou uma arma de fogo para roubar celulares das vítimas que estavam em um hotel da cidade.
A Polícia Militar prendeu na Vila Santa Rita, em Araguaína, um homem de 44 anos, suspeito de roubo. Com o indivíduo, foram localizados três aparelhos celulares, uma arma de fogo tipo revólver calibre 32, três munições intactas, R$ 127,25 (cento e vinte sete reais e vinte e cinco centavos) em espécie. No momento da abordagem, o suspeito conduzia uma motocicleta Honda/CG 160 de cor vermelha.
Após acionados via Sistema Integrado de Operações - SIOP, a guarnição deslocou-se ao endereço informado, onde as vítimas, dois homens, 23 e 28 anos, relataram que estavam na recepção de um Hotel quando o suspeito, trafegando em uma motocicleta Honda/CG 160 de cor vermelha, e de posse de uma arma de fogo tipo revólver calibre 32, anunciou o roubo, subtraindo dois aparelhos celulares. Em seguida, empreendeu fuga.
A guarnição orientou as vítimas a registrarem o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil. Posteriormente, a equipe de policiais militares efetuou diligências na tentativa de localizar o suspeito, sendo possível efetuar a prisão do indivíduo no Setor Itapuã. No momento da abordagem, os policiais localizaram com o suspeito, três aparelhos celulares, uma arma de fogo tipo revólver calibre 32, três munições intactas, e R$ 127,25 em espécie.
O proprietário do veículo utilizado na prática delituosa foi informado, e relatou que emprestou a motocicleta ao homem de 44 anos na manhã do ocorrido, pois o indivíduo solicitou para buscar um valor pecuniário na casa de sua irmã.
Diante dos fatos, o suspeito e todo material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, para os procedimentos legais cabíveis. As vítimas reconheceram o suspeito do crime e após os procedimentos cabíveis tiveram seus bens restituídos. O veículo foi liberado para o seu proprietário.