Jogos promovidos pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, reúnem nove modalidades.
Encerram-se nesta quarta-feira, 29, às 23h59, as inscrições para a Regional de Palmas dos Jogos dos Servidores. A competição envolverá todo o funcionalismo público do Tocantins (municipal, estadual e federal), servidores das Câmaras Municipais, da Assembleia Legislativa, das Instituições Públicas Financeiras, além de instituições parceiras do Governo do Tocantins. A relação completa pode ser conferida no site da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude.
A Regional de Palmas é formada por 38 municípios: Miracema do Tocantins, Dois Irmãos, Miranorte, Rio Sono, Tocantínia, Lajeado, Rio dos Bois, Lizarda, Palmas, Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins, Novo Acordo, Porto Nacional, Ipueiras, Silvanópolis, Brejinho de Nazaré, Ponte Alta do Tocantins, Monte do Carmo, Mateiros, São Félix do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Oliveira de Fátima, Fátima, Nova Rosalândia, Caseara, Marianópolis do Tocantins, Abreulândia, Divinópolis do Tocantins, Barrolândia, Pugmil, Monte Santo do Tocantins, Chapada de Areia, Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Araguacema e Pindorama do Tocantins.
A ficha de inscrição disponibilizada no site da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, por meio do link https://www.to.gov.br/seju/jogos-dos-servidores/41oltxjv5vhh, deverá ser enviada via e-mail (inscricoes@seju.to.gov.br), com a assinatura do responsável pelo Departamento de Recursos Humanos ou pelo gestor do órgão. As informações podem ser consultadas pelo WhatsApp (63) 99268-4152.
O Congresso Técnico está previsto para o dia 11 de abril, às 14 horas. O Comitê Organizador também orienta que os servidores precisam ficar atentos aos demais prazos das regionais. As inscrições da Regional de Gurupi podem ser feita até as 18 horas do dia 31 de maio e a Regional de Araguaína até as 18 horas do dia 26 de julho.
De acordo com o regulamento geral da competição, em municípios com até 10 mil habitantes, será permitida a fusão de todos os órgãos para composição de equipes. Em municípios com 10 mil a 250 mil habitantes, poderá ser feita a fusão de até dois órgãos para composição dos times. Já os municípios com mais de 250 mil habitantes, não será permitida a fusão de órgãos.