Trata-se da ampliação do espaço de treinamento para cães utilizados durante ações policiais em serviços de busca, investigação e apreensão.
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) inaugurou o Centro de Formação e Treinamento de Operações e Cães Policiais, que faz parte da base do Núcleo de Operações com Cães (NOC), grupamento especializado da Polícia Penal.
Durante o evento, o secretário da Pasta, Deusiano Amorim, felicitou todos os policiais do (NOC) pelo novo espaço. “Nosso governador Wanderlei Barbosa tem buscado um Tocantins melhor e mais seguro. O NOC tem contribuído para este projeto. Quero parabenizar, pois, graças aos esforços de vocês, esta realização é possível e este ambiente servirá para melhorar o desempenho do grupamento”, afirmou o gestor.
Para o subcoordenador do NOC, o policial penal, Ádamo Póvoa, “o propósito desse centro de formação é dispor um espaço que seja adequado para realização de treinamentos operacionais, técnicos e cognitivos dos cães e de seus operadores”.
Na inauguração, estavam presentes o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes; e o magistrado da 4ª Vara Criminal e Execuções Penais da Comarca de Palmas, juiz Allan Martins Ferreira.
Grupo de Operações Penitenciárias Especiais
Durante a visita, o secretário Deusiano Amorim também fez a entrega de equipamentos domésticos para o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope). O coordenador do Gope, Jaziel Coutinho, ressaltou a importância do momento. “É uma satisfação receber esses equipamentos que irão atender uma demanda da nossa base. Quero agradecer também a todos que contribuíram e participaram ativamente de todo esse processo”, finalizou.