• Twitter
  • Facebook
  • Youtube

TOCNOTÍCIAS

Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!

Governo Do Tocantins Realiza Mutirão De Endoscopia No Hospital Regional De Araguaína

Data do post: 07/02/2024 00:46:16   Imprimir  -  Compartilhar

DivulgaçãoCerca de 40 pacientes de diversas cidades do Tocantins realizam os procedimentos nessa terça, 6, e na quarta, 7.

O Governo do Tocantins, por meio do Centro de Alta Complexidade (CAC)/Ambulatório, do Hospital Regional de Araguaína (HRA), realiza nessa terça e quarta-feira, 6 e 7, respectivamente, 40 procedimentos de endoscopia. São pacientes que aguardavam na fila do Sistema de Regulação do Estado (Sisreg).

A enfermeira coordenadora multiprofissional do CAC, Pâmela Aguiar, explicou que “os atendimentos começaram no início do ano, para atender estes pacientes que aguardavam por muito tempo. Estamos podendo atender a todos, com o exame vindo para melhorar com diagnósticos precisos do trato digestivo. Está sendo um sucesso, os pacientes já saem com o resultado do exame na mão”.

De Luzinópolis, Antônio Soares Brandão, de 77 anos, esperava desde abril de 2023. “Estou contente que chegou minha vez, porque alguns alimentos estão me fazendo mal e preciso descobrir o que é”, afirma.

Ana Luísa Lopes, de 12 anos, realizou o exame pela segunda vez e contou sobre a experiência. “Fui diagnosticada com gastrite e, dependendo do que eu como, sinto muitas dores. O exame será bom, porque vou poder tomar os remédios e comer as coisas que tenho vontade e não posso como ir aos aniversários de meus amigos, por exemplo”, destaca.

“Desde criança, o meu sonho era ser médico. Eu sou apaixonado pela medicina, apaixonado por cuidar das pessoas, isso me atraiu muito a atuar na profissão, que atuo desde 2000. E estar aqui, no Hospital Regional de Araguaína, por meio do Governo do Estado, oferecendo o diagnóstico ao povo não só de Araguaína, mas de toda essa região do Tocantins é gratificante. Fico feliz em poder ajudar a resolver essa demanda que é muito grande de endoscopia e de cirurgias”, afirmou o cirurgião e gastroenterologista, Nelson Horácio.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também