Na noite deste domingo, 09, a Polícia Militar prendeu um homem de 41 anos, suspeito de tentativa de feminicídio no povoado Fortuna, em Santa Terezinha do Tocantins. A ocorrência teve início quando a equipe militar foi acionada, via telefone funcional, para averiguar um possível crime. Testemunhas relataram que o casal envolvido estava em uma discussão, que resultou em um disparo de arma de fogo, atingindo a mulher, que foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento de Santa Terezinha.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com o suspeito, um homem com deficiência física, que se encontrava em uma cadeira de rodas. Ele se identificou como o autor do disparo, o que foi confirmado pelas testemunhas. Durante as buscas na residência do acusado, a guarnição encontrou a espingarda utilizada no crime, além de uma arma artesanal tipo revólver. Foram também apreendidas 12 munições calibre 22, sendo uma deflagrada, e 4 cartuchos calibre 28, dos quais um também havia sido disparado.
O homem foi preso em flagrante e, juntamente com o armamento apreendido, conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Tocantinópolis, onde ficou à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais. O caso segue sendo investigado.