A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) do Tocantins, em parceria com a Receita Federal, realizou na manhã desta segunda-feira, 20, mais um importante avanço na melhoria do sistema socioeducativo estadual. A entrega de uma nova remessa de equipamentos eletrônicos foi feita ao secretário da Seciju, Deusiano Amorim, marcando o fortalecimento da colaboração entre as instituições.
Entre os itens doados estão 100 aparelhos de celular e 30 rádios comunicadores, que serão destinados à Superintendência de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes e às 10 unidades socioeducativas do Estado. Esta é a quarta doação realizada pela Receita Federal à Seciju, totalizando aproximadamente R$ 129 mil em equipamentos nesta remessa.
O secretário Deusiano Amorim destacou a relevância da colaboração para o aprimoramento das ações no sistema socioeducativo. “Agradecemos o olhar da Receita para o trabalho de segurança prestado pela Pasta em todo o estado com a doação desses equipamentos, que são imprescindíveis ao trabalho no Sistema Socioeducativo”, afirmou.
Por sua vez, o delegado titular da Receita Federal no Tocantins, Ricardo Magalhães, reforçou a satisfação em contribuir para o bem social. “Temos a satisfação em doar esses itens que são frutos de apreensão do crime organizado e que vão auxiliar no trabalho dos agentes”, destacou.
A entrega dos equipamentos contou com a presença de autoridades e representantes da Seciju, como a superintendente Zeroildes Miranda; o gerente interino do Sistema Socioeducativo, Allen Monteiro; a gerente da Escola do Sistema, Edicleia Lopes; e a gerente de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rejane Pereira.
Essa doação representa mais um passo na busca pela eficiência do Sistema Socioeducativo no Tocantins, promovendo melhores condições de trabalho aos agentes e reforçando o compromisso da Seciju com a proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Com equipamentos modernos e adequados, a gestão das unidades socioeducativas ganha agilidade e eficácia, refletindo diretamente na qualidade do atendimento prestado. A parceria entre Seciju e Receita Federal demonstra como a união de esforços pode transformar bens apreendidos em ferramentas para promover o bem social, contribuindo para um Tocantins mais seguro e justo.