Tocantinópolis/TO

Turma Ginasial da 8ª Série do Ano de 1977 do Colégio Dom Orione de Tocantinópolis Realiza Encontro Histórico

Data do post: 10/06/2022 21:36:46   Imprimir  -  Compartilhar

foto divulgaçãoUsando da mais nova ferramenta de aproximação de pessoas mesmo estando distantes, ex-colegas de sala de aula, algumas que não se viam há pelo menos 45 anos, resolveram marcar um encontro presencial entre elas para matar a saudade e saber um pouco que rumos tomaram a vida de cada uma.

A internet faz as pessoas se afastarem do convívio social, mas por outro lado faz encontrar e unir cada vez mais pessoas com interesses comuns. Se não fossem as tais redes sociais as ex-colegas de classe não teriam descoberto por onde andava as integrantes de sua antiga turma ginasial da 8ª série-1977 de Tocantinópolis do Colégio Dom Orione.

foto divulgaçãoPelo menos 11 ex-alunas do CDO conseguiram marcar presença no encontro previamente combinado através das redes sociais. A anfitriã foi à colega Venúzia que acolheu a turma na sua aconchegante moradia que ela denomina de Casa do Lago.

foto divulgaçãoPara que houvesse alta liberdade e todas se sentissem muito à vontade em conversar o que quisessem o encontro foi exclusivo das ginasianas – homens ficaram de fora – e contou com a presenta das colegas: Cirenilde , Edilza, Eurivan,  Heloisa, Leide, Leila Maria, Maristela, Neuza, Nilva, Vilma e Venuzia. As participantes se deslocaram de várias cidades e Estados, como: Araguaína-TO, Goiânia-GO, Marabá-PA, Palmas-TO e Tocantinópolis-TO.

foto divulgaçãoO encontro aconteceu no ultimo dia 15 de Maio de 2022, onde as amigas passaram quase trinta horas juntas onde reinou alegria, diversão, descontração, revivência de fatos e atos da vida ginasiana, contribuindo para tornar o relacionamento mais aconchegante. Ah! Chamou a atenção o jantar, café da manhã e almoço oferecido pela anfitriã.

Quarenta e cinco anos que as separou da conclusão do curso ginasial ficou curto se comparado com a diversão das trinta horas do encontro.

Fonte: Redação do Tocnoticias

Veja também
Todas as Notícias