Um caso inusitado aconteceu numa chácara denominada Bom Jesus localizada no Povoado Ribeirão Grande Cai N’água, Zona Rural de Tocantinópolis, na tarde do último Sábado, 12/11.
Uma porca pariu nove porquinhos, porém, dois deles nasceram siameses, uma condição rara, mas que acontece com alguns animais.
Segundo o criador de suínos Ênio Barbosa Dias de 40 anos, dono da porca que pariu os animais, ele ainda chegou a procurar um veterinário para ver se tinha como separá-los, mas, foi despachado por conta da alta complexidade da cirurgia.
O criador contou que chegou alimentar os animais para que não morressem de fome, porém, no dia seguinte os porquinhos amanheceram mortos, o que de certa forma acabaria acontecendo pois cuidar deles levaria praticamente tempo integral e colocá-los junto com os demais porquinhos que nasceram ficaria inviável pelo fato de que a porca poderia matá-los pisoteados.
Siameses
O termo "siameses" originou-se de uma famosa ocorrência registrada desse fenômeno: os gêmeos Chang e Eng, que nasceram no Reino de Rattanakosin (atual Tailândia) em 1811, colados pelo tórax. Eles casaram, tiveram 22 filhos e permaneceram unidos até o fim de seus dias.
Abaixo, vídeo dos porquinhos recém nascidos ainda vivos: