Tocantinópolis/TO

Governo Do Tocantins Alerta Produtores Sobre Fim Do Prazo Da Vacinação Contra Febre Aftosa Que Encerra Nesta Sexta-Feira, 31

Data do post: 27/12/2021 20:15:55   Imprimir  -  Compartilhar

Governo do TocantinsProdutores rurais devem ficar atentos ao prazo final para vacinação contra a febre aftosa que encerrará na próxima sexta-feira, 31 de dezembro. Nesta segunda etapa, são obrigados a vacinar, especificamente, os bovídeos (bovinos e bubalinos) de 0 a 24 meses de idade, declarados na 1ª etapa de maio. A expectativa é vacinar 4,5 milhões de animais.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) alerta que o produtor deve adquirir a vacina em loja licenciada e, após a vacinação dos animais, realizar a comprovação do ato nas unidades da Agência, apresentando nota fiscal de aquisição da vacina e a carta-aviso. A partir da data da compra da vacina, o produtor tem até 10 dias para comprovação da vacinação.

E quem deixar de vacinar os animais pagará multa de R$ 5,32 por animal e R$ 127,69 por propriedade não declarada, além de outras sanções previstas na legislação.

Fonte: Governo do Tocantins

Veja também
Todas as Notícias