O compromisso com a qualidade da alimentação escolar é uma prioridade do Governo do Tocantins, que, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anuncia uma importante iniciativa para fortalecer a relação entre a comunidade escolar e os produtores locais. Trata-se da Chamada Pública para aquisição de produtos provenientes da agricultura familiar e empreendedor familiar rural, destinados à rede estadual de ensino de Palmas e arredores.
A chamada, lançada recentemente, estabelece as condições e informações necessárias para a participação dos interessados. Produtores da agricultura familiar e empreendedores familiares rurais têm até o dia 17 de fevereiro para apresentar seus projetos de venda.
Para obter os detalhes sobre a participação, incluindo a documentação necessária e o projeto de venda, os interessados podem dirigir-se à sede da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Palmas ou ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).
Essa iniciativa, alinhada com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), visa atender à demanda das unidades escolares estaduais de Palmas durante o período de 1° de março de 2024 a 28 de fevereiro de 2025.
A abertura oficial dos envelopes com as propostas dos agricultores ocorrerá nos dias 20 e 21 de fevereiro, no auditório da Superintendência Regional da Educação de Palmas, das 8h às 14h, conforme estabelece a Chamada Pública.
Essa é uma oportunidade valiosa para os agricultores familiares e empreendedores rurais contribuírem com a alimentação escolar, promovendo o desenvolvimento local e garantindo uma alimentação saudável e de qualidade aos estudantes da rede pública de ensino. O Governo do Tocantins reforça o seu compromisso com a valorização da produção local e o incentivo à agricultura familiar, contribuindo para uma educação mais nutritiva e sustentável em nosso estado.