• Twitter
  • Facebook
  • Youtube

TOCNOTÍCIAS

Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!

Polícia Militar Prende Suspeito De Furto e Recupera Objetos Subtraídos Em Porto Nacional

Data do post: 01/02/2025 11:29:46   Imprimir  -  Compartilhar

A Polícia Militar do Tocantins realizou a prisão de um homem de 24 anos, suspeito de furto em duas lojas no centro de Porto Nacional. Graças à ação rápida e eficaz dos policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), foi possível capturar o autor e recuperar parte do dinheiro e dos objetos subtraídos.

O caso teve início na manhã de quarta-feira, quando o gerente das lojas procurou a Polícia Militar para relatar os furtos ocorridos durante a noite do dia (29). De uma das lojas, foram levados aproximadamente R$ 400,00, enquanto a outra não teve prejuízos materiais. Com acesso às imagens do sistema de monitoramento, os militares identificaram as características do suspeito e iniciaram diligências para localizá-lo.

Durante patrulhamento pelo setor Padre Luso, à tarde, os policiais avistaram um indivíduo com vestimenta semelhante às do autor do furto. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir e correu para dentro de uma residência. No entanto, os militares agiram rapidamente, obtiveram autorização da esposa do suspeito para entrar no imóvel e localizaram o homem no quintal. Ele confessou o crime e entregou os objetos furtados.

Com o suspeito, foram encontrados R$ 124,85 em dinheiro trocado, cigarros de palha, carcaças de celulares, substância análoga à maconha, dois cartões de crédito, bijuterias, além das roupas, máscara e boné utilizados durante o furto. O homem ainda admitiu ter usado parte do dinheiro para comprar entorpecentes.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto. A rápida atuação da Polícia Militar foi decisiva para a elucidação do crime e a recuperação dos bens furtados, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da população.

Fonte: Redação Tocnoticias

Veja também