A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Tocantins e Maranhão pelas rodovias BR-226 e BR-230, cedeu na tarde deste domingo, 22 de dezembro de 2024. A estrutura, localizada sobre o rio Tocantins, liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
De acordo com informações iniciais, um caminhão estava na ponte no momento do incidente, mas ainda não se sabe se houve vítimas. Equipes de resgate e autoridades locais estão se mobilizando para apurar as causas do colapso e prestar atendimento, caso necessário.
Inaugurada em 1960, a ponte foi construída em concreto armado, com um comprimento de 533 metros e duas faixas de rolamento. Além de ser um importante elo para a mobilidade entre os dois estados, a estrutura integra a rota Belém-Brasília, desempenhando um papel estratégico no transporte rodoviário nacional.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o impacto na logística regional ou a previsão de recuperação da ponte. A situação é acompanhada de perto pelas autoridades competentes.
Mais atualizações serão divulgadas assim que novos detalhes forem confirmados.